segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Suarão e Gaivota ganham telecentros

Itanhaém dá mais um passo na inclusão digital. O Governo Municipal vai implantar mais dois telecentros, um na Regional do Suarão e outro na Regional do Gaivota. O projeto tem como objetivo a capacitação, desenvolvimento local, difusão do conhecimento, serviços e tecnologia para a população menos favorecida.
Os dois empreendimentos estão em fase de licitação. Cada um dos telecentros terá salas climatizadas com acesso à internet, servidor, 12 computadores, impressora laser, televisor, aparelho de DVD, lousa digital, projetor multimídia e segurança com monitoramento de câmera.
Atualmente, outros dois telecentros já beneficiam a população. Desde 2007, está em funcionamento um no Centro do Cidadão, na Rodoviária Interestadual, no Jardim Sabaúna. O outro fica na Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim, no Centro, inaugurado em 2008. Para utilizar os equipamentos, basta levar o Registro Geral (RG).
Em breve, os telecentros estarão abrangendo também as principais regiões de Itanhaém. Além dos já existentes no Centro e Jardim Sabaúna e da implantação das unidades do Suarão e do Gaivota, está em fase de projeto também a implantação de outros dois telecentros, um localizado na Casa da Mulher, no Jardim Oásis, e outra no Belas Artes.
O prefeito João Carlos Forssell destaca o trabalho que o Governo Municipal está realizando para promover a inclusão digital da população. “Esta expansão de telecentros vai contemplar as principais regiões de Itanhaém e, além disso, o projeto da Cidade Digital vai abranger todo o nosso Município. O acesso gratuito à internet vai permitir que a população tenha fácil acesso a toda a gama de informações disponíveis na rede mundial de computadores”.
Telecentros em funcionamento:
Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim
Endereço: Rua Cunha Moreira, 71, no Centro.
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
Mais informações: (13) 3426-1477.
Centro do Cidadão
Endereço: Avenida Harry Forssell, 1505, no Jardim Sabaúna (dentro da Rodoviária Interestadual de Itanhaém).
Horário: de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.
Mais informações: (13) 3421.1800 - Ramal 117







Nenhum comentário: