terça-feira, 26 de março de 2013

CONCURSO CULTURAL MINHA ESCOLA MAIS MODERNA

A editora Moderna está realizando um concurso cultural para modernizar as escolas. Qualquer professor pode participar, é só preencher o cadastro no endereço a seguir:

www3.moderna.com.br/concursocultural/

Boa sorte!

sexta-feira, 22 de março de 2013

Futsal no recreio

Iniciou-se na última segunda-feira, dia 18 de março, a COPA COLOR. A copa é um torneio de futebol de salão que acontece durante os intervalos das aulas, reunindo todas as séries do período da manhã. Seu formato de disputa é de jogos de todos contra todos, onde os 2 primeiros colocados se enfrentarão na grande final, dentro das suas respectivas séries (7º anos, 7ª séries e 8ª séries).
O torneio traz uma inovação, devido as dificuldades que os alunos encontram para conseguir uniformes para os jogos, foi sorteado uma cor para cada sala e no dia dos jogos eles usam camisas da cor sorteada e, assim, sanar os problemas de uniforme, por causa disto o torneio ganhou o nome de COPA COLOR.
O responsável por este torneio é o inspetor ALAN DE NORONHA





Banda/fanfarra da Escola

No dia 20 de março de 2013, nossa escola recebeu da Prefeitura Municipal de Itanhaém, em parceria com o  Governo do Estado, um kit de instrumentos musicais. Com estes instrumentos iremos montar a nossa fanfarra que, com certeza, será de grande sucesso num futuro bem próximo. 

Os alunos já estão fazendo suas inscrições para as aulas que terão início no dia 1º de abril.
Para a entrega do kit recebemos a visita do Senhor Prefeito Municipal Marco Aurélio, da Secretária de Educação Luci Cristina Chariff, do diretor de Cultura Rodrigo Zanella e demais membros do Departamento de Cultura. Ainda tivemos uma apresentação de violino, da música Você (Edson Trintade), com o Ymorian Zwarg.
Obrigada pela presença de todos, ficamos muito felizes com este material.









quinta-feira, 21 de março de 2013

MONTANDO OS CLUBES DE MATEMÁTICA

CRIAÇÃO DOS CLUBES DE MATEMÁTICA NO HARRY FORSSELL 


Reunimos os alunos e professores de Matemática para a montagem dos nossos Clubes de Matemática com o intuito de estudar para a OBMEP (Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas). Nos encontros, que ocorreram na semana de 11 á 15 de março, cada clube escolheu um nome para a inscrição oficial - um símbolo matemático - e elegeram um aluno representante. Torcemos para que os estudos dessas equipes possam nos trazer medalhas, mas muitas medalhas mesmo!

FOTOS DA ORGANIZAÇÃO E CRIAÇÃO DOS CLUBES








quarta-feira, 13 de março de 2013

CIDADANIA E PARTICIPAÇÃO NO H.A.T.P.C.

HAPC COM SÉRIAS REFLEXÕES

No dia 12/03 durante o H.A.T.P.C. (Hora Atividade Trabalho Pedagógico Coletivo) discutimos sugestões para o CONAE (Conselho Nacional da Educação) onde analisamos o documento de 210 do eixo VI - Valorização dos Profissionais da Educação e fizemos propostas e elegemos nossos representantes..
Foi um momento rico em cidadania e participação social.

CONCURSO DE DESENHO SOBRE A PREVENÇÃO DA DENGUE

Prevenção e Conscientização sobre a Dengue

Realizamos, na semana de 4 a 8 de março, o concurso de desenho sobre a Prevenção da Dengue com o intuito de conscientizar e orientar os alunos sobre esse tema.
Os alunos se envolveram tanto que montamos painéis com os desenhos e os espalhamos por toda a Escola. Os alunos premiados pelos melhores desenhos foram: Natali Oliveira da Silva, Iuri Felipe dos Santos, Lediane Dias e Luana Silva Santos.

Fotos dos momentos de Conscientização e Premiação









A premiação foi no dia 12/03 no pátio da escola.


Os alunos receberam um kit escolar dos professores. Foi um momento muito significativo para todos, pois estamos na luta constante contra a Dengue.

1ª REUNIÃO DE PAIS DE 2013

 REUNIÃO DE PAIS NO HARRY COM TOTAL PARTICIPAÇÃO

Nossa 1ª Reunião de Pais aconteceu na semana de 4 á 8 de Março num clima de compromisso em que foram expostas as regras escolares, a necessidade do hábito de estudo em casa e o acompanhamento dos pais.
A comunidade compareceu em massa tendo reunião por turno e segmento nas quais desenvolvemos a aproximação necessária para um trabalho sólido e consistente.

Fotos dos momentos de Reunião


segunda-feira, 11 de março de 2013

PLANEJAMENTO COM A NOVA EQUIPE

PLANEJAMENTO COM A NOVA EQUIPE

Tivemos o nosso planejamento com a nova equipe gestora da nossa escola Harry Forssell que, com muito empenho, recepcionou a todos e mostrou o compromisso de construir uma escola com qualidade educacional.

A nova diretora, Senhora Maria Angélica (Teka), com objetividade, apontou suas metas educacionais ligadas diretamente ao desenvolvimento contínuo do profissional do ensino para assumir seu papel estimulando e melhorando as aprendizagens.

Durante os dias de planejamento foi possível a interação de todos para que o nosso caminhar em 2013 possa atingir os objetivos de uma escola comprometida e solidária.

SOM NO INTERVALO - DIVERTIMENTO QUE ACALMA


Durante os intervalos na E.M. Harry Forssell, neste ano de 2013, contamos com muita música que tem dado um ar mais calmo e leve.

Os alunos e funcionários selecionam cuidadosamente um repertório alegre, atual e bem diversificado.

PAINEL DE JORNAL: CRIANDO HÁBITO DA LEITURA

No pátio da E.M. Harry Forssell, temos um painel permanente para Leitura do Jornal A Tribuna.

As Colunas afixadas na parede são atualizadas semanalmente e contam com cadernos de: Esporte, Saúde, Meio Ambiente, Ciências e Atualidades.

Ao estarem no Pátio da escola, nossas crianças e adolescentes leem as colunas jornalísticas constantemente, se informando e criando o hábito da leitura.

A noite, observamos que nossos adultos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) também aproveitam para se atualizarem.

segunda-feira, 4 de março de 2013

INFORMATIVO AOS PAIS

Srs Pais ou Responsáveis

Informamos que nesta semana haverá a 1ª reunião de pais com os professores.
Sua presença é muito importante, pois estaremos tratando sobre a vida escolar de seu (a) filho (a).
Atenção às datas:

3ª-feira – 05 de março – 3º anos, às 14h


4ª-feira – 06 de março – 7º anos, às 8h
                                       4º anos, às 14h

5ª-feira – 07 de março – 7ª séries, às 8h
                                       5º anos, às 14h

6ª-feira – 08 de março – 8ª séries, às 8h
                                       6º anos, às 14h


Contamos com a presença de todos!!

A direção