terça-feira, 24 de julho de 2012

Prêmio Microsoft Educadores Inovadores


Conheça o Prêmio Microsoft Educadores Inovadores

O Prêmio Microsoft Educadores Inovadores está em sua sétima edição e reconhece os melhores projetos educacionais que fazem uso da tecnologia, desenvolvidos por educadores de escolas públicas (estaduais, municipais ou federais), particulares e escolas técnicas públicas.
O objetivo é incentivar o desenvolvimento de ações de incorporação das tecnologias em atividades que proporcionem um melhor desempenho da comunidade escolar.
Dessa forma, a premiação propicia a criação de referências importantes e experiências que favorecem a transformação da escola em um espaço de aprendizagem contínua – para educadores, alunos e comunidade em seu entorno - bem como a valorização de suas lideranças e o reconhecimento da importância de seu papel para a criação de uma cultura de uso de tecnologias nos ambientes educacionais.



Os responsáveis pelos projetos vencedores das categorias Inovação em Colaboração, Comunidade, Conteúdo, Educador Inovador – Escola Técnica e Educador Inovador – Escola Particular ganharão:

Notebook com o sistema operacional da Microsoft Windows 7
Pacote Office 2010
Troféu
Bolsa de curso on line de inglês pela empresa EF EnglishTown

Além desta premiação, a Microsoft Parceiros na Aprendizagem levará os vencedores das categorias destinadas à educação básica (escolas públicas) e o vencedor da categoria Escolas Particulares para representarem o Brasil na etapa mundial Microsoft Partners in Learning Global Forum, que será em Atenas, na Grécia. Os educadores terão a oportunidade de compartilhar sua experiência com professores do mundo inteiro e ter seus projetos reconhecidos internacionalmente.

Mais informações e Inscrição:

sexta-feira, 20 de julho de 2012

A matemática não é um bicho de sete cabeças


Uma turma de bons mestres prova que dá para tornar a matemática atraente sem inventar muito nem gastar mais

Texto:
Helena Borges



Sempre que surge um indicador que dá a dimensão do atraso brasileiro na matemática, o sinal de alerta reacende. Um novo dado da rede estadual de São Paulo vai à origem do problema. Avaliados em uma prova, os professores da área revelaram lacunas básicas sobre a própria matéria que lecionam: 90% dos 12 000 mestres do ensino fundamental e médio acertaram menos de 60% das questões. O grupo que destoa do lamaçal passou por uma segunda peneira, da qual só sobreviveram mesmo aqueles que, nos últimos três anos, alcançaram bons resultados com seus alunos. É nesse universo dos bem-sucedidos que uma recente pesquisa, feita pela Fundação Victor Civita em conjunto com a Cesgranrio, se concentrou para desvendar os caminhos que conduzem à excelência nessa disciplina tão temida quanto odiada no país. As conclusões não apontam para nenhuma invencionice no terreno da pedagogia, mas reforçam a ideia de que os bons professores, além de saber do que falam, têm a persistência e a ambição necessárias para deixar a rabeira.

Fonte:
http://educarparacrescer.abril.com.br/aprendizagem/quando-conta-fecha-693438.shtml