sexta-feira, 22 de junho de 2012

Texto informativo


DICAS: Pais Brilhantes


Senhores Pais:
É importante a gente saber que:
- È a partir do brincar que a criança da vazão a sua imaginação,seus desejos, seus conflitos.
As brincadeirasé um dos meios que facilita a aprendizagem .
- O ato de brincar com seus filhos é de suma importância para o bom relacionamento entre pais e filhos e também favorece a construção de sua vida afetiva, o que vai facilitar seus relacionamentos futuros e sua socialização.
- Também os contos de fadas e as histórias infantis, que causam tanto encantamento para nossos filhos,essas por se utilizarem de uma comunicação muito próxima de sua vivencia contribuem para facilitar o seu relacionamento com o mundo e assim compreender os fatos ou situações a ser vivenciadas por eles.
- As relações familiares ea rotina da casa são as primeiras referências da criança antes de sua entrada na escola, e o rompimento deste vínculo, pode se tornar muito assustador para a criança como para seus pais,mas, isso é normal somente mantenha a calma e a tranquilidadede tudo vai se acomodar naturalmente.
- Quanto mais cedo uma criança que estiver apresentando dificuldades em sua aprendizagem, ou apresentar outras dificuldades e ou limitações puder ser ajudada, maior será a sua possibilidade de se desenvolver de forma satisfatória,assim ela estará progredindo em auto confiança e desenvolvendo sentimentos de segurança.
- É muito importante a familia e a escola estarem atentos ao desenvolvimento da criança,observar seu comportamento, e também usar da intuição como um meio de se captar o pedido de ajuda, pois muitas vezes a criança não expressa de forma clara e direta suas dificuldades.
Espero que através desta breve exposição poder colaborar para a compreensão das complexas interações entre a criança,a escola e a familia.