quinta-feira, 28 de maio de 2009

Dia do Desafio

"Entrando" no DESAFIO

No DIA DO DESAFIO (27/05), nossa Escola entrou no clima. Os alunos e funcionários além de contribuirem com os numeros do DESAFIO e com a saúde, se divertiram seguindo as instruções dos professores de Educação Física que não deixaram a "peteca cair".

Provão

Que Folego!

Dias 18 e 19/05 os alunos do Ensino Fundamental II, realizaram o PROVÃO trimestral que contempla todas as matérias da grade curricular. Os alunos tiveram a oportunidade de colocar em xeque todos os seus conhecimentos.



segunda-feira, 25 de maio de 2009

Dia do Desafio

O Dia do Desafio 2009, considerado o dia mundial da promoção à saúde e bem-estar, acontece nesta quarta-feira, 27. O evento faz parte de uma grande mobilização em favor da qualidade de vida através da atividade física. Duas cidades de países diferentes competem entre si com o desafio de mobilizar o maior número de pessoas a sair da rotina por 15 minutos e realizar uma atividade física.

Itanhaém X San José Iturbide (México)

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Reforma Ortográfica

Atenção professores para quem estava procurando corrigir seu texto conforme as novas regras da reforma ortográfica, deixo a dica do site Ortografa. A funcionalidade é simples: digite sua frase no campo que aparece no site, clique em “ortografa!” e o sistema procurará trocar as palavras para a ortografia correta. Simples!

Link Direto ao Site:http://www.ortografa.com.br/

Pral

Link Direto para o Site:http://www.pral.com.br/
O PRAL é o portal de relacionamento educacional que facilita a vida dos estudantes e professores, que podem interagir por meio de diversas ferramentas.
Os professores podem:
*Comunicar-se com seus alunos
* Divulgar materiais, notas, datas...
*Conhecer professores e alunos de todo país
*Criar páginas para suas turmas
*Gerenciar e compartilhar seus compromissos
*Criar provas e jogos online
*Gerar um banco de questões
*Usar um editor colaborativo.
Os alunos podem:
*Comunicar-se com seus professores
*Fazer amizades
*Escolher as cores do seu perfil
*Escrever um miniblog
*Consultar suas notas e obter materiais
*Ver as datas importantes de suas turmas
*Criar sua agenda e compartilhar compromissos
*Participar de jogos e testes online
*Cadastrar seu currículo

quarta-feira, 13 de maio de 2009

13 de Maio - Dia da Abolição da Escravatura


ABOLIÇÃO DA ESCRAVATURA

A 13 de Maio de 1888 no Rio de Janeiro foi assinada pela princesa Isabel a Lei Áurea, que proclamava a abolição da escravatura.

terça-feira, 12 de maio de 2009

A Importância da Informática nas Escolas

A cada dia que passa a informática vem adquirindo cada vez mais relevância na vida das pessoas. Quando se aprende a lidar com o computador novos horizontes se abrem na vida do usuário, o computador veio para inovar e facilitar a vida das pessoas. Não se pode mais fugir desta realidade tecnológica. E a educação não pode ficar para trás, a aprendizagem significativa por meio de tecnologias as escolas precisam sofrer transformações frente a essa “nova tecnologia” e assim constituir uma aprendizagem inovadora que leva o indivíduo a se sentir como um ser globalizado capaz de interagir e competir com igualdade na busca de seu sonho profissional, as escolas, percebendo o potencial dessa ferramenta, introduziram a Informática educativa em seus currículos, que, além de promover o contato com o computador, tinha como objetivo a utilização dessa ferramenta como instrumento de apoio às matérias e aos conteúdos lecionados.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Mensagem Dia das Mães



Você que me carregou no seu ventre por nove meses, sem se queixar.
Você que cuidou de mim sem se importar com o amanhã.
Você que reclama, fala... mas para o meu bem, sempre tem razão.
E ainda é a peça fundamental do quebra-cabeça da minha vida.
É mamãe, você pode não saber o quanto eu te amo, deve ser porque não o expresso.
Mas meu coração fica radiante quando chego em casa e encontro-a ao meu lado.
Mas o mais importante é que o meu mundo não é nada se você não estiver nele.
Parabéns Pelo Seu Dia!!!

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Portal do Professor



CONHEÇA !!!!Criado pelo MEC o Portal do Professor conseguiu reunir muitos interesses em um mesmo local. Acessando ele, o professor tem dicas excelentes sobre os diversos recursos educacionais existentes , tem acesso a museus, bibliotecas, revistas educacionais, vídeos e outros itens ligados a educação.Através do Jornal do Professor se tem notícias sobre o que outros colegas estão fazendo em suas UEs e também sobre assuntos como: Seus direitos, Eventos na nossa área etcNo item Cursos, o professor fica sabendo de ótimos cursos para sua formação continua o item LINK te leva para bibliotecas espalhadas pelo país, dicionários, projetos de outros professores e muito mais.No item Recursos Educacionais , vídeos, mapas, experimentos e áudio, mostram milhares de itens.Espaço Aula o professor tem experiência de relatos de colegas falando sobre aulas que deram certo e ainda aprende a criar aulas que serão publicadas pra todo mundo.Você abrirá mil links e ainda não terá aberto metade das possibilidades deste portal.

Domínio Público


Link Direto para o Site:http://www.dominiopublico.gov.br/


Foi lançado em novembro de 2004 (com um acervo inicial de 500 obras), para o compartilhamento de conhecimentos.O usuário tem a opção de escolher entre imagens, som, texto e vídeo , a variedade é grande de personalidades mais famosas como Dante Alighieri, a autores brasileiros de renome como Fernando Pessoa isso em se falando de textos, mas sessão de vídeos é muito interessante, você ver títulos como: “A era Vargas” ou uma infinidade de vídeos do Tv escola, que podem ser usados para enriquecer aulas inclusive.Muito bacana também é conhecer obras de “Miró”, entre outros artistas famosos na opção vídeo “Passeios Virtuais”E quando o assunto é som podemos ouvir todos os hinos do Brasil, entre outros clássicos da música brasileira e internacional e também existem pelo menos 50 imagens diferentes sobre diversos assuntos que formaram a cultura do mundo, o retrato de Monalisa ou o famoso 14 Bis de Santos Dumont.Todos estes itens fazem parte de um acervo especial, diferente e que acrescenta muito a nossa cultura.